Olássss...
recebi um e-mail hoje com essa mensagem e achei muito bacana. Tanto, que pensei na hora em compartilhar aqui com vocês!!
Amigas, o texto é um pouco grande mas vale muito a pena!!
¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
Preste atenção em pequenos detalhes...
Pensamento:
Não são os grandes planos que dão certo; são os pequenos detalhes.
Stephen Kanitz
Stephen Kanitz
Mensagem:
Um Bom Dia HOJE para você !
Você já percebeu que pequenos gestos, fazem muito mais diferença na vida das pessoas que grandes acontecimentos?
Não?
Então vem comigo !
Quero contar uma história que vai mexer com você. A lição pode ser aplicada na sua vida pessoal, na escola que você estuda, na empresa ou organização que você trabalha.
Enfim... Uma lição de pequenos gestos, mas de grande significado !
Um homem estava dirigindo a horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel...
Avistou um letreiro, parou e entrou!
Na recepção, uma moça o cumprimentou amavelmente e em poucos minutos, já se encontrava confortavelmente instalado.
No quarto, uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo sobre a lareira, para ser riscado.
Era demais!
O homem que queria um quarto apenas para passar a noite, achou que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar.
A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, até então.
Quando retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.
Surpresa! Alguém havia se antecipado e, quando entrou, o fogo já ardia na lareira.
A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e um chocolate sobre cada um. Que noite agradável aquela!
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar.
Era uma cafeteira, ligada automaticamente por um timer, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!"
Era mesmo! Mas como eles podiam saber desse detalhe?
De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida!
Em seguida, ouviu um toque na porta. Ao abrir, encontrou o jornal de todos os dias...
Como eles adivinharam?
Lembrou que a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.
O cliente deixou o hotel encantando, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.
Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial ?
Apenas ofereceram um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal.
Você já percebeu que se fala tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.
Milhões são gastos em planos de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito.
Mudam embalagens, mas se esquecem das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito.
Mas isto vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento)...
Pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe.
Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que, na maioria das vezes, passam despercebidos.
Pense Nisso...
Tenha um Bom Dia HOJE! !
Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br
Você já percebeu que pequenos gestos, fazem muito mais diferença na vida das pessoas que grandes acontecimentos?
Não?
Então vem comigo !
Quero contar uma história que vai mexer com você. A lição pode ser aplicada na sua vida pessoal, na escola que você estuda, na empresa ou organização que você trabalha.
Enfim... Uma lição de pequenos gestos, mas de grande significado !
Um homem estava dirigindo a horas e, cansado da estrada, resolveu procurar um hotel...
Avistou um letreiro, parou e entrou!
Na recepção, uma moça o cumprimentou amavelmente e em poucos minutos, já se encontrava confortavelmente instalado.
No quarto, uma cama, impecavelmente limpa, uma lareira, um fósforo sobre a lareira, para ser riscado.
Era demais!
O homem que queria um quarto apenas para passar a noite, achou que estava com sorte. Mudou de roupa para o jantar.
A refeição foi tão deliciosa, como tudo o que tinha experimentado, até então.
Quando retornou para o quarto. Fazia frio e ele estava ansioso pelo fogo da lareira.
Surpresa! Alguém havia se antecipado e, quando entrou, o fogo já ardia na lareira.
A cama estava preparada, os travesseiros arrumados e um chocolate sobre cada um. Que noite agradável aquela!
Na manhã seguinte, o hóspede acordou com um estranho borbulhar, vindo do banheiro. Saiu da cama para investigar.
Era uma cafeteira, ligada automaticamente por um timer, estava preparando o seu café e, junto um cartão que dizia: "Sua marca predileta de café. Bom apetite!"
Era mesmo! Mas como eles podiam saber desse detalhe?
De repente, lembrou-se: no jantar perguntaram qual a sua marca preferida!
Em seguida, ouviu um toque na porta. Ao abrir, encontrou o jornal de todos os dias...
Como eles adivinharam?
Lembrou que a recepcionista havia perguntado qual jornal ele preferia.
O cliente deixou o hotel encantando, feliz pela sorte de ter ficado num lugar tão acolhedor.
Mas, o que esse hotel fizera mesmo de especial ?
Apenas ofereceram um fósforo, um chocolate, uma xícara de café e um jornal.
Você já percebeu que se fala tanto na relação empresa-cliente como nos dias de hoje.
Milhões são gastos em planos de marketing e, no entanto, o cliente está cada vez mais insatisfeito.
Mudam embalagens, mas se esquecem das pessoas. O valor das pequenas coisas conta, e muito.
Mas isto vale também para nossas relações pessoais (namoro, amizade, família, casamento)...
Pensar no outro como ser humano é sempre uma satisfação para quem doa e para quem recebe.
Seremos muito mais felizes, pois a verdadeira felicidade está nos gestos mais simples de nosso dia-a-dia que, na maioria das vezes, passam despercebidos.
Pense Nisso...
Tenha um Bom Dia HOJE! !
Sigmar Sabin
Professor e Aprendiz da vida
Fale comigo: sigmarsabin@bomdiahoje.com.br
***************
Espero que tenham gostado!!
Uma linda sexta-feira abençoada!!!!!!!
Fiquem com Deus!!!
bjksss
Valeria
Que belo texto Valéria. Me fez refletir que há muito tempo não faço um agrado desses para as pessoas que amo e isso é tão importante. Pode ser uma coisa assim bem simples mas realmente faz toda a diferença.
ResponderExcluirTenha um final de semana abênçoado.
Beijocas...
Oi Valéria, tudo bem com voce?
ResponderExcluirEu sempre pensei assim. Não precisa muito, não, é
sabendo ouvir as pessoas, quando elas nos falam, fazendo um agrado, coisas tão simples que fazem muita diferença.
um beijo
Regina Célia
Lindo texto!!! Sabe que também adoro lavanda? e esses livros da Tilda? sou apaixonada por ela. Já começou a fazer algo?
ResponderExcluirbeijos e ótimo final de semana!!
Valéria! Que linda história.
ResponderExcluirOs pequenos detalhes são por demais preciosos. É como na blogosfera: basta uma palavra carinhosa num comentário e pronto: estamos felizes o dia inteiro.
Beijo